Compartilhe por E-mail

Fechar

E-mail enviado com sucesso!

Verifique os campos com erro.

24/08/2016

Desafio Green & Softlayer abre inscrições para hackathon na área de saúde

Em parceria com Softlayer, empresa da IBM, a Green Soluções sem Papel realiza hackathon com o objetivo de promover soluções inovadoras de tecnologia de informação e comunicação para melhorar a gestão e assistência à saúde.

Estão abertas as inscrições para o Desafio Green & Softlayer. O hackathon tem objetivo de promover soluções inovadoras de tecnologia de informação e comunicação para melhorar a gestão e assistência à saúde. Os interessados devem se inscrever no site www.desafiogreen.com.br, até as 23h55 do dia 29 de agosto.

O desafio acontecerá das 18h do dia 02 de setembro às 18h do dia 04, no Empresarial MV, na Imbiribeira, e será realizado pela Green Soluções sem Papel e a Softlayer, empresa da IBM que fornece infraestrutura de nuvem como serviço. O hackathon é dirigido para estudantes e profissionais que entendam de desenvolvimento de software, design de produto e de interfaces, negócios ou de saúde (medicina, enfermagem, farmácia e nutrição, entre outros).

“O objetivo é aproximar a Green da área de inovação de Pernambuco, criando uma ponte com profissionais e estudantes que pensam fora da estrutura corporativa e podem desenvolver soluções que talvez nós não pensássemos. Além disso, o Desafio pode gerar claras oportunidades de novas contratações para o quadro de funcionários da empresa e parcerias”, explica Guy Bruère, Diretor de Operações da Green.

Ao todo, serão selecionados 36 desenvolvedores, 12 designers de produtos ou de interfaces e 12 gestores ou profissionais de saúde para participar do Desafio Green & Softlayer. Na programação do evento, dinâmica para formação e integração dos times, oficina de ideação, apresentação das ideias (pitch), rodadas de mentoria e oficina de pitch, entre outras atividades.

Serão premiados os três primeiros lugares do desafio. O grupo que ficar em primeiro lugar ganhará um almoço com Executivos da MV e da Green Soluções sem Papel, dez horas de mentoria em oportunidades de negócio com a Badoque – Estúdio de Inovação, 40 horas de uso de coworking (JUMP ou Pitch no CIn), oito horas de mentoria com o time de empreendedorismo do Porto Digital, quatro vagas para treinamentos organizados pelo núcleo de empreendedorismo do Porto Digital, além do certificado de primeiro lugar.

 

As inscrições para o desafio custam R$ 50 para estudantes e R$ 100 para profissionais.


Serviço:
Desafio Green & Softlayer - 18h do dia 02 de setembro às 18h do dia 04, no Empresarial MV, na Imbiribeira.
Inscrições - Até as 23h55 do dia 29 de agosto, no site www.desafiogreen.com.br.

Voltar